sábado, 5 de fevereiro de 2011

Não Acredite


Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em conjecturas. Não acredite em algo como verdade por força do hábito. Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e benefício de todos, aceite-o e viva-o.

Siddharta Gautama, o Buddha

(fonte texto: www.pensador.uol.com.br)
(fonte texto: www.inconscientecoletivo.net)
(fonte imagem:www.rivaldoandrade.blogspot.com)

Um comentário:

Rodrigo Freitas dos Santos .´. disse...

Há algum tempo, li um livro chamado "A viagem de uma alma". Um dos personagens é um mestre hindu que dizia para seu aprendiz algo semelhante:

"não nega cegamente, nem aceita cegamente essas coisas que vos digo, apenas guarda-as como uma possibilidade, até poder desvender esses mistérios por ti mesmo".

Essa lição eu guardei pra mim para levar para toda a vida. Sou muito alegre por poder viver isso.

Agora "passeando" pelo seu belo blog deparei-me com essa mensagem do amigo Buddha que reflete algo parecido, com a mesma significação.


Mais um vez, gosto muito do seu blog. Parabéns.

Rodrigo.
Energias positivas para você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...